NOTA • UBS DE LAGOA DO JUCÁ

NOTA • UBS DE LAGOA DO JUCÁ 📃

Desde os primeiros dias da atual gestão, foram reunidos esforços técnicos e júridicos, para que pudessemos ter acesso as ferramentas necessária para a conclusão da UBS de Lagoa do Jucá, prédio que recebemos em 2021 com as obras paralisadas, abandonado, sucateado e sub judice, gerando impedimentos para que a atual administração pudesse atuar para a restauração do prédio.
➡️ Agora, temos a grata satisfação de informar, que com muito empenho e dedicação de nossa equipe técnica, através da Portaria 3.084, de 15 de janeiro de 2024, do Governo Federal, conquistamos junto ao Ministério da Saúde a autorização para a retomada das obras.
🚧 Já neste mês de junho, recebemos a liberação para a realização da documentação e plano de trabalho e informamos que já foi realizada a inspeção técnica da atual situação do equipamento, bem como, o levantamento dos custos necessários para a sua conclusão.
Importante destacar que o Ministério da Saúde só irá dispor de até 169 mil reais para a conclusão do equipamento. Diante disso, será necessário que a Prefeitura de Alcantil aplique recursos próprios para que finalmente a população do Distrito de Lagoa do Jucá possa receber o equipamento.
🫶🏽 Por fim, reiteramos o nosso compromisso de servir com excelência nossa população, que jamais ficou desassistida apesar da situação do referido equipamento. A atual administração local, já no ano de 2022, implantou no Distrito de Lagoa do Jucá o Salão de Saúde, com a oferta de atendimentos médicos, CAPS, vacinação e osteopatia e dos diversos programas desenvolvidos pela atual administração, a exemplo do Hiperdia e Coração de Mãe.