ALCANTIL: 7ª Conferência Municipal de Assistência Social

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (16) de agosto a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social no Distrito de Lagoa de Jucá. O tema proposto para esta edição foi “Assistência Social: Direito do Povo e dever do Estado, com financiamento público para garantir proteção social”. As conferências de assistência social são instâncias que tem por atribuição e a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Do evento participaram a Secretária de Assistência Social Vanessa Mendes, e representando o prefeito Cícero do Carmo esteve o chefe de gabinete Gustavo Campos, os Secretários Daniella Bezerra (Saúde) Jonas do Carmo (Administração), Acácio e os Vereadores Fabinho Santos e Sil.
A Secretária de Assistência social Vanessa Mendes declarou a redação do BLOG DO JUCÉLIO que a conferência tem por objetivo oportunizar o debate e a avaliação da política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários e lutar por um por orçamento justo para nossa política de Assistência Social, declarou.