Prefeitura de Alcantil realiza 6ª Conferência em Saúde

A prefeitura municipal de Alcantil através da Secretaria de saúde realizou na manhã desta sexta-feira a 6ª Conferência em Saúde e teve como tema “A construção de um SUS com participação social e os desafios pós-pandemia. A conferência aconteceu na Creche Tia Carlinda e teve a participação de representações da Saúde, Comércio, Igrejas, Comunidades e dos poderes executivo e legislativo municipal. Na ocasião o prefeito Cícero do Carmo realizou a abertura oficial do evento. Deu as boas-vindas a todos e falou dos desafios enfrentados e da sua luta para que o município de Alcantil tenha todo o suporte governamental de direito. Também participaram Secretários da gestão municipal, e os Vereadores José Jânio (Presidente da Câmara), Sil e Fabinho Santos. A Secretária de Saúde Daniella Bezerra fez a leitura de um relatório sobre as ações realizadas pela referida Secretaria, fazendo a prestação de Contas. E para explanar o tema “O Fortalecimento do SUS com a participação social e os desafios pós-pandemia”; tivemos como a Palestrante a Sr ª Tatiana Rodrigues. Após a explanação da palestra houve a formação dos grupos de trabalho (GT) debatendo as sugestões da sociedade civil organizada para as melhorias nos serviços para a construção do Plano Municipal.