NOTA DE ESCLARECIMENTO – SECRETARIA DE SAÚDE

A Prefeitura de Alcantil, através da Secretaria de Saúde, vem esclarecer que no último dia 12 de fevereiro teve conhecimento da matéria que tratava sobre “AS MEDIDAS ADOTADAS PARA VACINAÇÃO DO COVID”, em link fornecido pelo TCE e TCU. Assim, esclarecemos a toda a população e a quem fizer interesse, que no dia 28 de janeiro, apresentamos o PLANO DE CONTINGÊNCIA E VACINAÇÃO DE ALCANTIL, publicando-o nos meios eletrônicos e preenchendo todo o questionário, total de doses recebidas e aplicadas no município até o mês vigente. Prestamos conta, referente aos critérios de escalonamento profissional para operacionalização da vacinação e a estratificação entre Profissionais e Idosos Vacinados, além, das medidas de divulgação dos grupos prioritários para vacina. Informações constantes no Plano de Contingência e Vacinação do Município de Alcantil.

Dessa forma, buscamos o restabelecimento com a verdade, junto aos órgãos de imprensa que veicularam na tarde de hoje (25), que o município não havia prestado as devidas informações. Conforme esclarecido acima, essas informações veiculadas através da imprensa, não são verídicas.

Aproveitamos ainda para esclarecer que presamos pela verdade e transparência em suas ações, reafirmando seu compromisso e zelo com a saúde da população de Alcantil.

Informamos ainda, que todas as informações referentes à Vacinação do Covid-19 no Município de Alcantil, constam na página oficial da Prefeitura e Portal da Transparência.

Por fim, nos colocamos à disposição para sanar demais dúvidas que venham a surgir.

Atenciosamente,

Alcantil, 25 de fevereiro de 2021