DIREITOS GARANTIDOS PARA O MAGISTÉRIO!

Por muitos anos, nossos professores tiveram vários direitos negados e um prejuízo enorme se deu ao longo dos tempos.
Nesta tarde, dia 16 de dezembro, o prefeito Cícero do Carmo, o vice-prefeito Romonoval e demais membros de sua equipe estiveram reunidos no centro administrativo com todos os professores do município. Foi um momento de confraternização junto com toda a categoria e membros do Sindicato local e Conselho do Fundeb.
Na oportunidade, dentre outras ações informadas, como aquisição de veículos, diversas reformas nas unidades educacionais, aquisição de mobiliários e equipamentos educacionais, o prefeito Cícero anunciou o pagamento dos retroativos do Piso do Magistério, um justa causa que não foi cumprida no ano de 2020, injetando cerca de R$ 550.000,00 na economia local através dessa ação.
Jurídico, Contabilidade, Administração, Assessoria e toda equipe da educação trabalharam unidos diuturnamente em busca de garantir mais um direito que estava sendo negado aos nossos servidores.
“É com imensa alegria que trago esta notícia. Infelizmente tivemos prejuízos enormes para nossos professores, foram anos de perdas que, agora, com a nossa gestão, estão sendo reparados. Ainda temos um longo caminho a trilhar, muitas conquistas ainda estão por vir para a educação e nossos servidores em geral. Por isso, com diálogo e compromisso, Alcantil vive agora um tempo de “NOVAS IDEIAS, NOVO RUMO!”, pontuou o prefeito Cícero José Fernandes do Carmo em evento bastante prestigiado.”
Além disso, anunciou o décimo terceiro salário para os professores contratos, outra ação digna que favorece e demonstra o quanto o atual gestor tem buscado valorizar a educação e os servidores em geral.
Sindicato, professores e representantes de conselhos também tiveram a oportunidade de conversar e expor seus pensamentos e questionamentos que foram prontamente respondidos pelo prefeito e membros de sua equipe, algo também inédito e que traduz a forma democrática que esse governo trata o seu bem maior, o servidor público municipal.
Por fim, todos se confraternizaram e foram comemorar uma outra ação da gestão: o Acender da Luzes que iluminarão o nosso Natal!