Introdutório em Saúde da Família

Para aperfeiçoar e fortalecer ainda mais os serviços de saúde na Atenção Básica de Alcantil a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, estão promovendo um curso introdutório em Saúde da Família, com carga horária de 40 horas semanais. O curso teve início na manhã de ontem terça-feira (13) e tem como público alvo toda a equipe de atuação na Estratégia de Saúde da Família (ESF), como: enfermeiros; técnicos de enfermagem; agentes comunitários de saúde; dentistas; técnicos em saúde bucal; auxiliar em saúde; técnicos em farmácia; farmacêuticos; técnicos administrativos; gerentes; consultório na rua; e Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).
Esse curso para os profissionais, irão reforçar ainda mais as ações de Estratégia de Saúde da Família em nossa rede municipal. Os cuidados com os moradores estão sendo realizados de forma humanizada, prezando pela prevenção de doenças e pelo acompanhamento dos pacientes. Dessa forma, trabalhamos para garantir o bem-estar das pessoas, com mais qualidade de vida à população e eficiência aos serviços ofertados”, explicou a secretária de Saúde de, Gorete Sarinho.