Inauguração da sala de teste do pezinho

A Prefeitura Municipal de Alcantil por meio da Secretaria de Saúde teve a honra de inaugurar na manhã de hoje quinta-feira (09), a sala para realização do teste do pezinho, esse é mais um serviço que está sendo realizado no nosso município. Na oportunidade já foi realizada a primeira coleta em um bebê residente no Distrito de Lagoa do Jucá. Durante o procedimento observamos a satisfação dos familiares “Que alegria poder ver esse trabalho realizado pelo município de Alcantil, como esta gestão tem trabalhado para a saúde alcantilense” afirmou Mirian Felix , avó materna da criança.
O Teste do Pezinho deve ser feito do 3º ao 28º dia após o nascimento do bebê. O objetivo do exame é promover o diagnóstico das doenças triadas em todos os recém-nascidos antes do surgimento de sinais e sintomas, permitindo o tratamento precoce, diminuindo a morbidade, sequelas e a mortalidade. O ponto de coleta é na Unidade Básica de Saúde III em Barra de Aroeiras, todas as quintas-feiras das 08h00 as 11h00 da manhã, os documentos necessários para realização da coleta são: RG da mãe ou responsável, Registro de Nascimento Do RN, Cartão do SUS do RN, Caderneta de Vacinação do RN, RG do pai (não obrigatório) e comprovante de residência dos pais ou responsáveis.
A Prefeitura de Alcantil tem buscado melhorias para cuidar e propiciar uma melhor qualidade de vida a população, acompanhando desde os recém nascidos até aqueles que estão na melhor idade!