Condicionalidades do Programa Bolsa Família.

É com muita alegria que a Secretaria Municipal de Saúde comemora os índices de acompanhamento das condicionalidades de Saúde aos Beneficiários do Programa Bolsa Família, refletindo na garantia do direito de acesso aos serviços de saúde no município.

Dados recentes do Ministério da Saúde apontam que Alcantil atingiu neste semestre o índice de 98,49 % de acompanhamento neste ano de 2019.
De acordo com a da Secretária de Saúde, Gorete Sarinho, “Os números demonstram e comprovam o empenho e o compromisso dos profissionais da Saúde com as pessoas mais carentes do município, orientando os pais a fazerem o acompanhamento nas Unidades Básicas, levando os filhos para pesagem, consultas de rotina e de manter atualizada a carteira de vacinação, garantindo também o Pré-natal das gestantes. A prevenção é o melhor caminho!” comemora a secretária.

Saiba mais sobre as condicionalidades do Programa Bolsa Família.

As condicionalidades são os compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias do Bolsa Família quanto pelo poder público para ampliar o acesso dessas famílias a direitos sociais básicos. Por um lado, as famílias devem assumir e cumprir esses compromissos para continuar recebendo o benefício financeiro. Por outro, as condicionalidades responsabilizam o poder público pela oferta dos serviços públicos de saúde, educação e assistência social.