Bate papo com o Micro Empreendedor

A Prefeitura Municipal de Alcantil e Secretaria de Desenvolvimento através da Sala do Empreendedor, realizaram nesta quinta-feira (30), um bate papo com os pequenos empreendedores do município. Com o intuito de orienta-los sobre os direitos e deveres do Micro Empreendedor Individual – MEI como também, para quem tem o seu negócio e ainda não se formalizou. O evento contou com a presença de importantes parceiros como o SEBRAE e Banco do Nordeste.
O representante do SEBRAE, o consultor Srº. Elton John apresentou todas as questões relacionadas a condição de MEI, seus direitos e deveres e as mudanças que vem ocorrendo. Foram respondidas várias dúvidas dos participantes presentes.
Em seguida foi a vez do Banco do Nordeste através de Srª Patrícia e Srº Nicodemos Barbosa que explicaram sobre a linha de crédito especifica para MEI, do Programa de Financiamento às Microempresas e Empresas de pequeno porte e ao empreendedor individual, como forma de incentivo para desenvolver essas potencialidades no município. Contou também com a participação do agente de microcrédito Bruno que atende na área com o crediamigo.
De acordo com a agente do Desenvolvimento Elisângela Maria, a Sala do Empreendedor está sempre a disposição dos empreendedores, para que os mesmos possam apresentar suas demandas e necessidades, para que assim junto aos parceiros, possamos encontrar saídas para a superação das dificuldades dos pequenos negócios. E juntos ajudarmos no desenvolvimento de nossa Alcantil.