Alcantil confirma o 1ºcaso de Covid-19 – Segue nota

A Prefeitura Municipal de Alcantil registra nesta quarta-feira dia 27 de Maio de 2020 o 1º (primeiro) caso positivo para COVID-19, trata-se de uma paciente, sexo feminino, residente na zona rural, área de abrangência da UBSF I do Município de Alcantil-PB, micro área 4 (quatro) – ACS Marilúcia. Informamos ainda que a mesma está cumprindo a quarentena, encontra-se assintomática no momento e com assistência médica especializada. Vale salientar que o exame foi realizado pelo Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande (pois a mesma apresentou a primeira sintomatologia nas dependências do hospital) e hoje fomos informados pela Secretaria de Saúde do Estado.
Informamos que todos os contactantes estão sendo monitorados, orientados quanto à quarentena e no prazo estabelecido serão testados para COVID-19 pelo Município de Alcantil.
Pedimos para que os cidadãos se tranquilizem nesse momento, sabemos que é um período complicado, mas nós vamos conseguir superar essa situação. Pedimos também para que os moradores do nosso município sigam fielmente as orientações dos órgãos de saúde e sigam as orientações dos decretos Estaduais e Municipais publicados, os Decretos são criados pensando em sua proteção. Nós estamos realizando diversas medidas para proteger o nosso cidadão e precisamos que vocês nos ajudem nessa momento. Pedimos para não compartilharem notícias falsas nas redes sociais e averiguar tudo que for compartilhado. É muito importante a ajuda do nosso povo nesse momento. Aproveitamos para dizer, mais uma vez, que não é um momento de hostilizar, mas de acolher, mesmo que o acolhimento seja distante. Se proteja, proteja sua família, seus amigos e seus vizinhos.
#TodosContraOCoronaVírus #PrefeituraDeAlcantil #SecretariaDeSaúde